SOMOS promove encontro de incidência política no Rio de Janeiro

O SOMOS está promovendo nos dias 03 e 04 de maio o Encontro de Incidência Política, que acontece no Rio de Janeiro na sede da Associação Interdisciplinar de Aids (ABIA). e conta com a participação de quatro instituições brasileiras e duas equatorianas que trabalham com prevenção à aids entre LGBT. O principal objetivo do encontro é de ampliar a qualificação das organizações do Brasil e Equador no âmbito da incidência política e sustentabilidade de ações de prevenção para LGBT.

O encontro agrega instituições que participam do Projeto SAGAS, financiado pela Fundação Schorer, de prevenção à aids na América Latina e Caribe que vêm trabalhando em conjunto há pelo menos três anos. Como temas recorrentes nas discussões estão os modelos de financiamento disponíveis no atual contexto, destacando a importância do planejamento e constituição de uma agenda de incidência política para a reivindicação de fundos para subsidiar as ações de prevenção.

Nesse sentido, as experiências locais e regionais de cada uma das instituições presentes são altamente valorizadas, de modo que haverá um espaço especial para que cada um dos integrantes apresente suas atuações, sucessos e desafios desde o início do trabalho. O intercâmbio de impressões e aprendizagens de cada uma das organizações é fundamental para o encontro, pois é uma forma privilegiada de discutir as dificuldades e as possibilidades de refletir sobre a sustentabilidade dos grupos que trabalham com prevenção à aids no Brasil e na América Latina.

Além disso, será pauta das discussões do grupo a situação das políticas públicas para LGBT na região e a chance de implementação de uma plataforma comum de articulação e estratégias de intervenção entre as ONG parceiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *