Quer apoiar o projeto #eusougay? Saiba como

O projeto #eusougay nasceu com o intuito de dizer basta: basta de ódio, de violência, de animosidade. Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra a falta de respeito a toda e qualquer minoria, onde ser gay vai além de orientação sexual. Trata-se do ser gay como identidade conjunta em nome da liberdade de ser quem se é.

Com esse espírito de pluralidade e cooperação, foi lançada a ideia de que, ao assumir essa identidade simbólica do #eusougay, independente de orientação sexual, seria possível criar um vídeo com uma mensagem afirmativa, positiva, de compaixão e respeito aos direitos humanos. Os idealizadores da campanha  pediram que as pessoas enviassem fotos suas com essa mensagem impressa. O resultado: foram mais de 2.500 fotos recebidas, inclusive com a participação do SOMOS. A partir disso essas imagens serão editadas em um vídeo que vai se espalhar pela internet, festivais e apresentações.

Por fim a colaboração de vários músicos que abraçaram a ideia do projeto, criaram e gravaram uma música original que servirá de trilha sonora para este vídeo fez com que o projeto tomasse forma. Artistas como Tatá Aeroplano, Gustavo Galo, Márcia Castro, Hélio Flanders e a Trupe do Chá de Boldo participaram dessa criação. Todo esse processo foi feito sem custo algum por parte, no entanto para a conclusão dos trabalhos é preciso mixar e masterizar essa música original, e para isso os organizadores precisam de ajuda financeira, de ajuda, que nem é tão grande assim, mas é muito importante.

O que falta para finalizar tudo e colocar o vídeo no ar são R$ 1.200 que servirão para essa mixagem e masterização da trilha. Para doações acesse: http://catarse.me/pt/projects/195-eusougay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *