Prorrogadas as inscrições do concurso cultural para jovens que vivem ou convivem com HIV

Jovens que vivem ou convivem com HIV ou aids têm mais uma chance para participar do concurso cultural Vidas em Crônica. As inscrições para a segunda edição do prêmio foram prorrogadas até o dia 8 de outubro. A ideia é reunir os melhores relatos sobre a epidemia a partir da perspectiva de quem tem entre 15 e 30 anos de idade. O edital está disponível no site www.aids.gov.br/vidas. Os primeiros colocados ganharão um netbook.

O Vidas em Crônica terá duas categorias: uma para quem vive e outra para quem convive com o HIV/aids. Serão selecionadas as 10 melhores histórias – cinco de cada área. Elas serão adaptadas por um escritor e publicadas em uma revista especializada.

 Cada relato deve ter, no máximo, 3 mil caracteres, incluindo espaços. No ato da divulgação dos textos, será preservado o sigilo dos autores, desde que solicitado. Para os menores de 18 anos, há necessidade de autorização dos responsáveis. Com a prorrogação das inscrições, a publicação dos resultados foi alterada para o dia 20 de outubro de 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *