Professor lança livro propondo jogo como estratégia antibullying

O bullying é um fenômeno mundial e tem atingido todas as classes e sexos, principalmente as minorias sexuais como os LGBT. Como uma tentativa de esclarecer um pouco o caminho para uma solução para o problema, o professor, filósofo e jornalista Silvio Costta está lançando “Antibullying – Uma nova estratégia para aprender e prevenir”.

A obra é um guia prático e simples que traz uma série de dicas para pais e educadores sobre como abordar e solucionar a questão. Entre as soluções propostas por Silvio com base em sua experiência como educador está a observação de seus praticantes e vítimas, com o uso constante do diálogo como ponto essencial para desatar esse nó.

O livro vem ainda com um jogo de tabuleiro que traz como cenário os espaços mais comuns de uma escola onde os casos de bullying costumam acontecer. O jogo cria situações para que o jogador possa refletir tomando o lugar dos principais papéis dentro do fenômeno bullying: vítima, agressor e espectador.

Silvio Costta é formado em Jornalismo, licenciado e pós-graduado em Filosofia e professor da disciplina em redes particular e estadual. Ele atua na área de arte-educação há 17 como ator profissional, contador de histórias e músico, e dá cursos e palestras para crianças, pais e professores.

“Antibullying – Uma nova estratégia para aprender e prevenir”
Silvio Costta
Edições Paulinas
40 páginas
R$ 45

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *