Primeiro casamento lésbico triplo dos EUA espera um filho

Três norte-americanas, Brynn, Doll and Kitten Young, viraram notícia em todo o mundo nesta quarta-feira (23), após assumirem publicamente dois feitos pioneiros em matéria de liberdades individuais. Primeiro, elas celebraram, em agosto do ano passado, o primeiro ‘casamento gay triplo’ –por assim dizer– do mundo. Agora, as três anunciaram que estão esperando o primeiro filho, que deve nascer em julho. A história do ‘trouple’ (neologismo baseado na palavra ‘couple’ –‘casal’, em inglês), foi contada hoje pelo site “Daily News”.

23abr2014---norte-americanas-celebram-o-primeiro-casamento-gay-triplo-do-mundo-nos-eua-1398284885861_615x470
Doll, 30, e Brynn, 32, namoravam havia dois anos e meio, em 2011, quando decidiram buscar, em um site de relacionamentos, uma terceira companheira. Foi quando conheceram Kitten, 27, que está grávida. O processo foi feito através de fertilização in vitro a partir do esperma de um doador desconhecido.

“Nós três sempre quisemos um filhos e aumentar a nossa família”, declarou Kitten ao jornal “The Sun”.

Ainda de acordo com Kitten, a escolha sobre quem daria à luz um bebê que já tem três mães foi decidida sem brigas, em comum acordo: “Nós decidimos que eu ficaria grávida porque eu gosto da ideia de ser uma mãe em tempo integral”, declarou à publicação.

Casamento não é reconhecido
Em 2004, o Estado Americano de Massachusetts se tornou o primeiro do país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas não reconhece a poligamia, por isso, o casamento gay triplo não é reconhecimento formalmente.

“Aos nossos olhos, estamos casadas”, diz Brynn. “E temos advogados especializados para garantir que o nosso patrimônio seja dividido de forma equivalente”.

[fonte: UOL]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *