Primeiro casamento lésbico de Washington é celebrado hoje

Depois de mais de uma década vivendo juntas, Sinjoyla Townsend e Angelisa Young puderam, enfim, oficializar sua união. Elas celebraram, nesta terça-feira, 9 de março, o primeiro casamento lésbico de Washington, a capital dos Estados Unidos.

A lei que permitiu a união das duas entrou em vigor na semana passada. Cerca de cem casais solicitaram licenças para se casar em Washington. Hoje, nos EUA, apenas Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont permitem que casais do mesmo sexo se casem.

– Você é minha amiga, minha parceira, meu amor – disse Angelisa, de 47 anos, para Sinjoyla, que tem 41. – Eu vou te amar hoje, amanhã e sempre.

Após a cerimônia, as duas se abraçaram e choraram, sob os aplausos dos presentes. Elas estão juntas há 12 anos e têm filhos, de acordo com informações divulgadas por duas ONGs de defesa dos direitos homossexuais.

O prefeito de Washington, Adrian Fenty, assinou a medida em dezembro, depois que o conselho da cidade o aprovou por maioria esmagadora. Em seguida, a lei passou por um período de revisão, durante o qual o Congresso teve a oportunidade de intervir. A Corte Suprema rejeitou na semana passada um pedido de um grupo de moradores de Washington que tentava impedí-la de entrar em vigor. Os tribunais locais já tinha negado ações para bloqueá-lo.

Opositores da lei dizem que os moradores da cidade deveriam ter tido a chance de votar sobre a questão antes de o conselho da cidade aprová-lo. Eles pretendem realizar um plebiscito para anular a lei.

Entre os primeiros casais a oficializar sua união estavam Reggie Stanley e Rocky Galloway, ambos de 50 anos. O casal tem duas filhas, Malena e Zoe Stanley-Galloway, de 15 meses de idade. Outros que se casaram nesta terça-feira foram as reverendas Elder Darlene Garner, 61 anos, e Lorilyn Candy Holmes, 53, de Laurel, Maryland. Ambas tem papel de liderança na Igreja da Comunidade Metropolitana, são mães, avós e bisavós. Durante a cerimônia, um representante de suas famílias leu uma declaração de bênção ao casamento

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dSKcq5U_MLs

Fonte: Blog shakespearessister

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *