Prevenção: Inglaterra realiza vacinação contra HPV em meninas entre 12 e 13 anos

Na Inglaterra meninas em idade escolar estão sendo vacinadas contra a infecção sexual mais comum da Grã-Bretanha: o HPV (papiloma humano). Os especialistas em saúde sexual desejam que todos as meninas entre 12 e 13 anos sejam vacinadas contra a doença que causa verrugas genitais, ao mesmo tempo em que ficam protegidas contra o câncer cervical.

O convite veio da Associação Britânica de Saúde Sexual e HIV, que representa os médicos que tratam situações clínicas genito-urinárias, situações essas que porpiciam o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, como herpes e clamídia, com maior facilidade. Relatos apontam que a dor e o sofrimento que as adolescentes enfrentam após contaminação é tão grande que a vacinação de rotina das meninas é necessária para combater a doença, que afeta cerca de 200.000 pessoas a cada ano, principalmente os jovens. 
Cerca de 80% recebem as injeções, que oferecem 95% a 100% de proteção contra o vírus do papiloma humano (HPV), causador da doença. O HPV causa verrugas genitais, assim como dá condições para ocasionalmente surgirem verrugas na pele e vários cancros, além de outras doenças raras. As meninas atualmente recebem vacina, chamada Cervarix.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *