Personagens LGBT em novelas é tema de livro que será lançado em julho

livro
A jornalista e mestra em Comunicação Social, Fernanda Nascimento, lança no dia 30 de julho seu primeiro livro “Bicha (nem tão) má – LGBTs em telenovelas”. Fruto da dissertação de mestrado da autora, defendida no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da PUCRS a obra aborda a participação e representação de personagens LGBT nas telenovelas da Rede Globo, entre 1970 e 2013. O evento ocorre na Livraria Baleia (Rua Santana, 252 – Porto Alegre) a partir das 20 horas.
Fernanda Nascimento busca contribuir para o debate sobre diversidade de gênero e sexualidade a partir de uma meticulosa análise acerca das construções de sentido produzidas pelas narrativas midiáticas sobre a população LGBT. A identidade do personagem Felix (Mateus Solano), da novela Amor à Vida (2013), serve de fio condutor para a compreensão dessas representações, marcadas por complexidades e contradições.
O livro já está em pré-venda no site www.bichanemtaoma.com.br, onde também podem ser encontradas mais informações sobre a obra.
Serviço
O que: Lançamento do livro “Bicha (nem tão) má – LGBTs em telenovelas” (Editora Multifoco/RJ, 260 p.)
Quando: 30 de julho
Onde: Livraria Baleia (Rua Santana, 252, bairro Santana – Porto Alegre)
Hora: 20 horas.
Sobre a autora
Fernanda Nascimento é jornalista, mestra em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e uma das fundadoras do grupo Gemis (Gênero, Mídia e Sexualidade).
​Fonte:
Fernanda Nascimento
Jornalista
(51) 92547831/ 81698507

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *