Orgulho LGBT no Facebook

Facebook-emotions-1Este mês o Facebook se colore! Para marcar o mês do Orgulho LGBT, comemorado no dia 28 de junho, a empresa lança uma série de emoticons LGBT para instalação em seu sistema de bate-papo.

O pacote intitulado “orgulho” conta com 28 emojis que incluem vários perfis de casais românticos do mesmo sexo, famílias LGBT, manifestantes em uma parada do orgulho, marinheiros gays, entre outras figuras. A série conta ainda com a  super drag queen RuPaul.

A rede social tem feito um esforço sério para ser inclusiva com a comunidade LGBT. Entre suas ações, está o apoio ao grupo de LGBTQ@Facebook e o oferecimento de 56 opções de gênero nos perfis. Recentemente, colocaram também a opção “I Feel Pride” após a decisão da Suprema Corte Americana de derrubar o projeto de lei conhecido como DOMA (lei de defesa do matrimônio tradicional, o que exclui casais LGBT).

Um porta-voz do Facebook Diversidade disse: “Nós estamos celebrando o orgulho, adicionando estas figurinhas. Vemos isso como mais uma maneira de fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam expressar sua identidade autêntica. Feliz Orgulho Gay!”

Para instalar, basta ir ao menu de emoticons do Facebook Messenger.

Fonte: Lado Bi