Oficina de dança contemporânea que explora o universo pop e a cultura LGBT tem início no próximo dia 9 de outubro na Cia de Artes

Gratuito – No próximo dia 9 de outubro, sábado, inicia a Oficina de Dança Contemporânea dirigida a jovens, com idades entre 14 e 21 anos, que tenham interesse em explorar a cultura LGBT e o universo pop através da dança e da linguagem coreográfica que utilizam o corpo como recurso performático. 

Este trabalho é coordenado pelo SOMOS  – Pontão de Cultura LGBT e tem o apoio do Projeto Qual é a Sua?, da Fundação Schorer, da Holanda, além da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

O ministrante da oficina será o bailarino e ator Nilton Júnior. Atualmente desenvolve pesquisas de dança e interpretação corporal como performer, e é interprete da dragqueen Cassandra Calabouço. Jr recebeu o Prêmio Açorianos de Dança – Melhor Bailarino (2010), pelo espetáculo Abobrinhas Recheadas.

Serão oito encontros, sempre aos sábados, na Companhia de Arte (rua dos Andradas, 1780) a partir do dia 9 de outubro. Serão abordandos temas como gênero, construção de sentidos entre o que se vê e o que se ouve, transformismo e cultura queer, a oficina realizará como conclusão uma performance, resultante dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Como as vagas são limitadas e os participantes irão receber uma ajuda de custo, é necessário fazer sua inscrição pelo e-mail oficinas@somos.org.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *