Nuances: 22 anos de bichice

nuances22ok

O nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, em parceria com o Memorial do Rio Grande do Sul, o Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul e o Museu dos Direitos Humanos do Mercosul, comemora seus 22 anos com uma exposição que traz sua trajetória política na cidade de Porto Alegre.

Através dos materiais que foram cuidadosamente garimpados no grande acervo do grupo, o público poderá acompanhar os trabalhos desenvolvidos por meio de intervenções de rua, palestras universitárias, escolares, campanhas publicitárias, cartilhas, da edição do Jornal do nuances, de discussões na área da saúde, serviço de apoio jurídico, enfim intervenções no cenário político da sociedade gaúcha e nacional.

O nuances sempre com uma linguagem direta, teve como proposta atingir o público de gueis, lésbicas, travestis, transexuais, garotos de programa, através de projetos construídos em conjunto e com o apoio das boates, saunas, bares, vídeo-locadoras que trabalham com esse público.

Em todo esse período, os grandes desafios do nuances foram: protagonizar discussões sobre temas tabu, resgatar a história da bichice local (e nacional) e propor legislações no sentido de garantir os direitos da população LGBTTI. Portanto, saúde, cultura, educação, história, direitos humanos, mobilização social fazem o painel da vida do grupo nuances, 22 anos em exposição.

Exposição Nuances: 22 anos
Abertura: 19/11, às 19h
Visitação: de 19 a 30/11, das 9h às 18h
Local: Memorial do RS – Praça da Alfândega
Entrada Franca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *