MS recebe em abril competição de vôlei voltada ao público LGBT


A luta contra a homofobia avança por vários setores da sociedade. Refletindo sobre este tema, a Fundesporte resolveu sediar em Campo Grande nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril o 1º MEETING MS 2011 DE VOLEIBOL LGBT.

Das oito vagas abertas para a competição, seis equipes já estão confirmadas para o evento, AVQ de Campo Grande – MS, Cascavel Esporte Clube de Cascavel – PR, Pec/Estrelas de Primavera do Leste – MT, Cebrac de Cuiabá – MT, Novo Volei/Clube Náutico de Cuiabá – MT e Galaxy/AABB de Cuiabá – MT.

Para o presidente da Fundesporte, Julio Komiyama a competição é uma alternativa de combate à homofobia e à discriminação, promovendo a cidadania e o respeito aos direitos humanos mostrando que o esporte também ajuda a combater preconceitos.
A Realização dos jogos será nos períodos matutino e vespertino, às partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes da UFMS (Moreninho). A Comissão Organizadora oferecerá alojamento e alimentação para as equipes participantes do Evento.

Para maiores informações as equipes devem entrar em contato com a Fundesporte, pelos telefones (67) 3323-7229 ou 3323-7233, ou no site da Fundesporte www.Fundesporte.ms.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *