Monas e Vilões dando close novamente

Dick Vigarista, por Lauro Ramalho, em Santa Vilania

Dick Vigarista, por Lauro Ramalho, em Santa Vilania

De 16 de junho a 1º de julho, o fotógrafo gaúcho Gerson Roldo exibe, conjuntamente, as séries Monas e Santa Vilania, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A dupla mostra reúne os últimos trabalhos autorais realizados pelo fotógrafo.

Em Monas (2012), Roldo faz uma divertida releitura do mais famoso quadro de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, brincando com a expressão “mona“, bastante utilizada no universo LGBT. Já Santa Vilania, apresenta monstros, vilãs e vilões famosos da literatura, do cinema, dos desenhos animados, dos quadrinhos e da mitologia, em versões contemporâneas interpretadas exclusivamente por modelos masculinos. Ambas as exposições trazem como modelos figuras icônicas da cena LGBT local como modelos.

Para o próximo ano, os projetos recentes mostram desdobramentos. Ainda em processo, o fotógrafo prepara a mostra Monas Paulistas, com um elenco de personalidades e artistas agitadores da cena LGBT de São Paulo.

Formado em Fotografia pelo SENAC/RS, Roldo já realizou diversas mostras como  Todas as cores contra a homofobia, na Câmara Municipal, em 2007,  Espelho D’alma (2005) e Gratas Personas (2006), com enfoque temático LGBT.

O coquetel de abertura acontece no dia 16 de junho, às 19h, no T Cultural da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) e a entrada é franca.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *