Maria do Rosário oferece segurança parlamentar para Jean Wyllys

A ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ofereceu na tarde da ultima segunda-feira, 28/03, toda uma estrutura de segurança parlamentar e de investigação ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que denunciou ter sofrido as ameaças de morte nas redes sociais.

Maria do Rosário garantiu ao deputado que vai dar ciência à Polícia Federal e envidar todos os esforços para garantir a proteção não apenas de Jean Wyllys, mas de todos aqueles que sofrem com a homofobia no Brasil. “Essa situação é muito preocupante. Assim como o deputado Jean Wyllys, quantos brasileiros estão sendo ameaçados e até assassinados hoje nas saídas dos metrôs, nos ônibus, nas ruas em geral?”, questionou Maria do Rosário.

Jean, que assumiu a luta na Câmara dos Deputados pelos direitos da minorias, vem recebendo crescente ameaças no Twitter de perfis homofóbicos, neonazistas, racistas, e da ala reacionária dos fundamentalistas religiosos. Em fevereiro, seu perfil no Facebook já foi alvo de uma avalanche de falsas denúncias, o que acabou resultando no seu bloqueio temporário até que a equipe de suporte verificasse as precedências das denúncias.

Segundo o deputado, “tenho enorme respeito pelos cristãos católicos e evangélicos, mas não vou tolerar crime virtual de fundamentalistas racistas e homofóbicos. Mais de um homossexual é brutalmente assassinado por dia neste país por conta de discursos como os destes que ora me ofendem e ameaçam. Não podemos encarar o discurso homofóbico e de incitação à violência como algo inofensivo, principalmente quando vêm de líderes religiosos. Esses homens que se dizem “de Deus” deveriam ser mais responsáveis (e humanos!) na hora de conduzir a mentalidade de seus fiéis.”

Fonte: Gay

One thought on “Maria do Rosário oferece segurança parlamentar para Jean Wyllys

  1. Apesar de não gostar de políticos parabenizo a Maria do Rosário, pois a oferta de uma estrutura de segurança para proteger o Jean é muito necessária. São poucos os seres humanos que defendem os direitos das minorias, por isso é fundamental que este mortal, de grande valor, deve ter a integridade física preservada para poder continuar nesta difícil empreitada contra a homofobia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *