Mais um Ponto de Cultura LGBT é inaugurado no país

No último dia 20 de julho o Grupo Diversidade Niterói, do Rio de Janeiro – GDN assinou um convênio com o Governo daquele Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, para o funcionamento do Centro de Cultura LGBT de Niterói, sendo mais um do Pontos de Cultura a trabalhar pela promoção da Cultura LGBTem nosso país.

A entidade receberá R$ 180.000,00 para se dedicar a promoção da cultura e cidadania da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)

A partir de setembro o GDN passará a oferecer Oficinas de Produção Cultural, Vídeo, Teatro e Literatura; além do já tradicional Cineclube LGBT que passará a ter uma sala especialmente dedicada a exibição de filmes; acesso a internet gratuita para os militantes e voluntários; e irão disponibilizar um rico acervo de livros e filmes de temática LGBT. Tudo gratuito.

Segundo o coordenador do projeto, Victor De Wolf, (foto) “o Ponto de Cultura funcionará como uma das pontas de difusão da cultura LGBT de nossa cidade. Não queremos uma escola gay e sim um espaço de criação e difusão cultural”. Para a presidente do GDN, Rosiléa Marques, “esse Centro de Cultura auxiliará nos diversos projetos do grupo, mas acima de tudo servirá para mostrar a sociedade que a comunidade LGBT também faz parte da cultura de nosso país”.

O GDN/Centro de Cultura funciona de segunda à sexta, das 13h às 18h, na Rua Aurelino Leal, 31, 2º andar, Centro, Niterói, RJ. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail gdn@gdn.org.br ou do telefone (21) 2618-0680.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *