Homofobia: São Paulo, Rio de Janeiro e, agora, Brasília

Mais uma cidade virou palco para um ataque homofóbico. A cada dia que passa a redação do SOMOS recebe informações e denúncias de casos homofóbicos ocorridos em cidades brasileiras.

No último sábado, 20 de novembro, em Brasília, três jovens tentaram agredir um homossexual e amassaram o carro em que ele estava.

Acompanhado de uma amiga, os dois chegaram juntos a uma lanchonete, no bairro Asa Norte, classe média da capital e, ao desceram do carro, a jovem levou uma cantada de um dos jovens que estava ali próximo. Sem corresponder à investida, o amigo da jovem brincou dizendo que se o rapaz quisesse, ficaria com ele.

A partir desse momento, o rapaz começou chutar o carro e na companhia de mais dois homens começaram a gritar “viado”. “Eles não paravam de chutar o carro, os três. Em um momento, eles chegaram a abrir minha porta, mas não sei como consegui fechá-la. Se não tivesse feito isso, nem sei se eu estaria vivo”, declarou o jovem, que não quis se identificar.

O ataque só parou quando o jovem resolveu ligar para a polícia do seu celular. Anotada a placa do carro dos agressores, a vítima confessou que já fez o boletim de ocorrência e não deixará os rapazes impunes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *