Encontro reúne a rede de Pontos de Cultura do RS

forum

De 12 a 14 de dezembro, Porto Alegre recebe o 8º Fórum de Pontos de Cultura, com o tema central “Pontos de Cultura transformando o Rio Grande”.

O evento pretende ser um espaço de troca de experiências e reflexões entre os Pontos de Cultura do estado, assim como a apresentação, discussão e avanço na história de organização da rede estadual de Pontos, recentemente ampliada.

A proposta do tema central – “Pontos de Cultura transformando o Rio Grande” – é pensar os Pontos de Cultura em sua potência e transversalidade temática no processo de promoção da cidadania e da diversidade, enfrentamento às desigualdades, contribuição para a qualificação de ambientes sociais e ampliação de repertórios. Desta forma, pretende-se gerar encontros e aproximar redes dentro de redes (redes temáticas, regionais, estadual, nacional e internacional), refletir sobre legislações possíveis e necessárias para a institucionalização do programa Cultura Viva, além de estimular o protagonismo, o empoderamento e a autonomia.

O Fórum Estadual reunirá aproximadamente 150 pontos de cultura do Rio Grande do Sul oriundos de convênios municipais, estaduais e federais e também terá o objetivo de preparar a delegação do RS para a “Teia da Diversidade”, grande evento que reúne os Pontos de Cultura de todo o Brasil e que, em 2014 acontecerá em abril, no Rio Grande do Norte.

A ação é uma realização conjunta da Comissão Estadual de Pontos de Cultura, Secretaria de Cultura do RS e Ministério da Cultura.

A programação e outras informações podem ser buscadas na fanpage do evento e através do fone (51)3288.7521 ou pelos e-mails encontro.rederspontosdecultura@gmail.com e  encontro.rederspontosdecultura@gmail.com .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *