Em cartaz

Segue em cartaz em Porto Alegre o filme “O primeiro que disse”. Este é o mais recente filme de Ferzan Ozpetek, cineasta turco radicado na Itália e de quem o Guion Center exibiu o premiado e belo A JANELA DA FRENTE.

Ozpetek incursiona desta vez numa divertidíssima comédia tentando desmistificar o antigo fetiche gay da figura do homem italiano, másculo e charmoso.
Este estereótipo causa algum desconforto aos gays italianos e Ozpetek resolver trabalhar em cima disso.

Tommaso (RICARDO SCAMARCIO), filho da rica família italiana dos Cantone, volta para casa, durante a celebração da promoção do irmão Antônio (ALESSANDRO PREZIOSI) na fábrica onde trabalha. Tommaso decide, então, aproveitar a ocasião para revelar sua homossexualidade. Quando está prestes a abrir a boca, porém, é interrompido pelo irmão, que revela ser gay. Com raiva por saber que seu primogênito, e futuro sucessor, não gosta de mulheres, Vincenzo (ENNIO FANTASTICHINI) coloca o filho para fora de casa, jurando nunca mais querer vê-lo. Diante da situação e de uma família perplexa, a gerência da fábrica cai nas mãos de Tommaso, que tinha planos bem diferentes em mente. Ele sente falta de seu namorado e sua vida em Roma, mas como contar a verdade para sua família? É justamente neste momento que seus amigos de Roma decidem lhe fazer uma visitinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *