Drags jogam futebol para promover o respeito

Drag queens participaram de futebol ontem em São Paulo

Para a drag queen Salete Campari, futebol, só uma vez por ano. Ela é uma das protagonistas do “futebol das drags”, jogado ontem em São Paulo, na zona oeste da cidade.

Além da diversão, a partida é apontada pela organização e pelos visitantes como importante evento para promover a diversidade sexual em São Paulo.

“É um evento interessante para divulgar a cultura gay”, diz Denis Araújo, 38 anos, enquanto assiste ao início da partida. Ele conta que vem ao evento desde sua primeira edição, há 15 anos.

Ao lado do campinho, um palco completa a festa. Depois de alguns minutos de jogo, já começa a primeira apresentação do dia com a drag Michelly Summer, que aposta no sertanejo.
Grávidas, casais (homo e heterossexuais) e crianças se misturam às drags para assistir à festa e movimentar o comércio local.

A partida torna-se quase que secundária na festa, e algumas das regras do futebol são esquecidas durante a partida –as drags do meio de campo não hesitam em pegar a bola com as mãos.

O evento, que começou como uma forma de comemor o aniversário da boate Blue Space, agora também traz ações contra a homofobia e tem apoio estrutural da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo, 21 de março de 2011

One thought on “Drags jogam futebol para promover o respeito

  1. Drag Queen Tchaka jogou futebol das drags em comemoração aos 15 anos de sucesso e muita diversão boate Gay Blue Space fez festa de debutantes com cerca de 3 mil pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *