Doces Memórias de Caio Fernando Abreu

caioCentro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) exibe a exposição Caio Fernando Abreu – doces memórias, a partir de hoje, resgatando e divulgando a obra literária e a história do escritor, jornalista e dramaturgo gaúcho Caio Fernando Abreu.

Com curadoria de Márcia de Abreu Jacintho, a mostra tem o objetivo de apresentar ao público o universo criativo e poético presente na vida e na obra do escritor. Sua história e trajetória são expostos em retrospectiva, interligadas às principais referências do autor na Música, nas Artes, no Teatro, na Literatura e na Astrologia, além da exibição de objetos pessoais como sua máquina de escrever. Documentos como cartas e manuscritos do acervo pessoal de Caio F. presentes na exposição foram emprestados pela família e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que detém parte do acervo do autor, disponibilizado atualmente para pesquisa.

Sua produção literária é marcada por questões sociais e políticas e intrínseca a sua experiência de vida homossexual, além da forte relação com a aids, razão de sua morte em 1996. Conhecido como um dos escritores contemporâneos brasileiros mais importantes, e representante da Cultura LGBT, sua obra continua atraindo diversos admiradores e seu universo artístico tem ganhado diversos desdobramentos, como biografias e filmes.

Caio Fernando Abreu – doces memórias acontece de  1º de julho a 2 de agosto de 2014, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas e, no sábado, das 11 às 18 horas, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na Rua dos Andradas, 1223, 2º andar, no Centro Histórico de Porto Alegre. A entrada é franca.