Dicas para um final de semana mais colorido

TV
No canal da Warner será reexibido hoje, 9 de julho, às 21h, o especial Sex and the City 2 Off Camera comandado pela atriz paraguaia Cindy Taylor.
O programa irá mostrar entrevistas com as atrizes do filme, a cobertura completa do evento de lançamento do longa, bastidores e cenas excluídas. Além disso, a produção irá falar sobre moda e os locais mais badalados de Nova Iorque.

Exposições
Os trabalhos mais recentes de André Venzon podem ser vistos até o dia 26 de julho na  Microgaleria Arte Acessível. O artista se apropria de imagens religiosas impressas, subtraindo suas faces mas deixando à mostra o tapume, um elemento identificador de seus trabalhos. 
Trata-se de imagens tradicionais da História da Arte, como o David de Michelangelo (foto) e a Última Ceia de Leonardo da Vinci. Venzon elimina-lhes o rosto, mas não elimina a carga simbólica, evocada pela memória e pela permanência dos corpos e molduras. Esta série dá continuidade aos trabalhos anteriores de Venzon, também voltados a jogos de ocultamento da cabeça.




Frida Kahlo e a moda é a exposição dos trabalhos dos alunos de moda e design do SENAI e que mostra o universo de Frida.
A exposição pode ser vista na Livraria Cultura do Bourbon Coutry (Av. Tulio de Rose, 80).



Dança 
No Tepa 1° ato, que será realizado neste sábado, 10 de julho, a partir das 19h, na sede do Teatro Escola de Porto Alegre (Av. Cristóvão Colombo, 400) os organizadores irão reunir uma  série de mostras artísticas, com a participação de inúmeros profissionais e estudantes da dança, teatro, performance, vídeo, fotografia, artes plásticas e diversas outras linguagens. 
O evento irá abrigar e promover um espaço para apresentações de novas experimentações e de trabalhos já consagrados em um diálogo constante entre o público e a classe artística.
Mais informações pelo telefone 51.3221.7778

Teatro
Shi Zen, 7 Cuias, que tem entrada franca, pode ser visto neste sábado, 10 de julho, às 20h no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307). O o espetáculo, produzido pelo Grupo Lume, de Campinas, integra a programação do Festival de Teatro Popular em Porto Alegre e somente terá uma apresentação.
Trata-se de um espetáculo de quadros em movimento, sem palavras, com música variada e canções acústicas, unindo a elegância e o minimalismo do “Butoh-Ma” do coreógrafo japonês Tadashi Endo com a força impetuosa e a vitalidade.

Os sete atores da companhia utilizam seus corpos como recipientes para contar uma versão particular do ciclo da vida. Por vezes dramática, outras vezes poética ou grotesca – do inocente começo até o espasmódico avanço da evolução, e culminando em uma visão apocalíptica, a tensão do espetáculo se desenrola entre o mundo natural e o humano. A estrutura aberta do espetáculo sugere mais do que mostra, desafiando as narrativas tradicionais e convida cada espectador a ser um participante ativo na criação de sua própria dramaturgia nesta experiência teatral de refinada técnica.


Música
Raconte-moi la chanson française é o espetáculo, com entrada franca, que será realizado na Sala Álvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura,  (Av. Érico Veríssimo, 307) no próximo dia 14 de julho, dia em que se comemora a queda da Bastilha, ocorrido na França, nesta mesma data, no ano de 1789.
O espetáculo contará com a participação de Janete Cecin (voz e acordeon), Maninha Pedroso (teclado) e Silfarnei Alves (violão). 
O show será composto por clássicos do repertório francês como Milord e La Vie em Rose, mas priorizará composições variadas de autores e épocas diferentes, visando um tour por todos os tempos com releituras e arranjos modernos para a musicalidade da cena parisiense. O espetáculo também contará com surpresas, como uma versão francesa do Canto Alegretense, escrita por Antônio Augusto Fagundes e Bagre Fagundes. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *