Dicas para colorir sua agenda com as cores do arco-iris

Teatro

Para quem gosta da literatura e dos versos eróticos de Hilda Hilst e quiser conhecer um pouco mais a sua obra tem uma única oportunidade hoje, 21 de maio, às 20h, para conferir “A Obscena Senhora D”, espetáculo com texto de Hilst concebido por Suzan Damasceno, no Teatro do SESC Centro, na av. Alberto Bins,

A personagem Hillé é um bom exemplo da produção criativa da autora – crua e suja, com traços filosóficos e psicológicos significativos, se é que há uma história. A montagem mostra Hillé, a senhora D, após a morte do marido. Ela se recolhe ao vão da escada, em direção à própria morte. Em seu espaço diminuto, a senhora D revive momentos da relação com o marido, recentemente falecido. Hillé chafurda os limites da sanidade ao confrontar-se com a velhice, o abandono, a ruína, o absurdo contido na sucessão dos dias e a própria morte.

Para quem gosta de humor e dublagem de grandes divas da música internacional, que normalmente só são vistas em casas noturnas, agora elas estão na Sala Alvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307) sempre as quartas e quintas, às 21h, até o dia 10 de junho. As artistas serão interpretadas por Caio Prates e João Carlos Castanha, em “Monstras S.A.” Os ingressos custam R$ 20,00.

Num ambiente lúgubre e misterioso, recheado de velas e fotos das homenageadas, desfilam dublagens e caracterizações verossímeis de cantoras como Amy Winehouse, Edith Piaf, Susan Boyle, Marianne Faithfull, Maria Callas, Danielle Licari e Klaus Nomi, e ainda uma paródia do grande musical da Broadway, “O Fantasma da Ópera”. A direção é assinada por Vanja Ca Michel, de “Adolescer”.

Nos dias 25 e 26 de maio é a chance de ver “Aqueles Dois”, baseado no conto homônimo, de Caio Fernando Abreu, publicado no livro “Morangos Mofados”.

O espetáculo será apresentando no espaço Teatroofídico, na Usina do Gasômetro, sempre as 20h. dentro da programação do Palco Giratório.

Música

O melhor ABBA depois do ABBA. Assim é anunciado o espetáculo ABBA The Show, um tributo à banda sueca que encantou o mundo da música pop dos anos 70 e início dos anos 80. Ou seja, um cover com muita qualidade.

Depois de deliciar o público paulista na Virada Cultural e passar por outras capitais brasileiras, o espetáculo ABBA The Show chega a Porto Alegre no próximo dia 22 de maio, no Gigantinho.

O show tributo a Björn, Benny, Agnetha e Frida é realizado pela banda Waterloo que tem membros da banda original que acompanhava o quarteto.

A voz de timbre inconfundível de Ana Carolina retorna ao Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80 – 2º andar), com duas apresentações nos dias 26 e 27 de maio (quarta e quinta-feira), às 21h.

Ela irá apresentar o show N9ve, que comemora os dez anos de carreira. com direção e cenografia de Bia Lessa e direção musical de Alê Siqueira. Totalmente reformulada, a nova banda que acompanhará Ana traz Marcelo Costa na bateria, Leonardo Reis na percussão, Danilo Andrade nos teclados, André Rodrigues no Baixo, e Pedro Baby nos violões e guitarras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *