Dança e Diversidade em Gênero é tema de encontro neste sábado, 7 de maio

Em 1º plano Charlene Voluntaire / Foto de Bruna Cabrera

Após dois anos de união entre o SOMOS – Ponto de Cultura LGBT e a coreógrafa Jussara Miranda, que realizaram juntos os projetos Dali, Daqui (2009) e Olho3 (2010), com apoio da Funarte, do Ministério da Cultura e que resultou no Feedback, o último trabalho da trilogia, será realizado um encontro neste sábado, 7 de maio, das 11h às 14h no Santander (rua Sete de Setembro, 1136 – Centro PoA) para dadebater sobre dança e diversidade em gênero.

Este encontro contará com a participação dos palestrantes Airton Tomazzoni; Marco Fillipin; Tatiana Rosa; Luis Felipe Zago; Joana Nascimento e Charles Machado (Charlene Voluntaire) com mediação de Diego Mac.
A proposta é abrir espaço para discutir sobre fusões técnicas, estéticas e de linguagens entre a cultura da dança contemporânea e a da dança LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais). Especificamente, as discussões buscam problematizar a dança produzida por bailarinos da cena livre e performers de casas de divertimento adulto.
Todos os três trabalhos foram contemplados com o Prêmio Interações Estéticas/Residências Artísticas em Pontos de Cultura concedidos pela Funarte/ MinC. Estes trabalhos foram apreciados em teatros, shoppings, vitrines e esquinas de Porto Alegre, e até mesmo em casas noturnas de divertimento adulto: Cabaret, Laika, Cine Teatro, Ocidente e PED, e locais de articulação artística como a Casa de Teatro e o projeto Dia Internacional da Dança do coletivo 209 na Usina do Gasômetro. No total, os projetos foram apreciados por cerca de 23 mil pessoas.

Serviço:
O quê: Encontro Dança e Diversidade em Gênero
Onde: Santander – Sala Oeste. Rua Sete de Setembro, 1136- Centro PoA
Quando: 07 de maio de 2011, das 11 às 14 horas
Quanto: Entrada franca. 70 vagas

Mais informações:

Blog do “Gavetas dalí daqui”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *