Criolize-se!

criolosO grupo criado em 2012, em Porto Alegre, por militantes gays negros tem o objetivo de discutir questões que envolvam diversos temas relacionados ao recorte populacional de LGBTs negros e negras.

O Criolos vem consolidando-se como um grupo ativista que trata de temas relacionados às sexualidades de LGBTs negros e seus desdobramentos políticos e sociais, buscando ampliar o debate para demais questões que fazem parte de seu cotidiano e que não vem sendo problematizadas, como o racismo que sobrepõe preconceitos no caso desta população. A proposta é pautar na agenda dos Direitos Humanos questões sócio-culturais que afligem e afetam as subjetividades de LGBTs negros e negras.

O novo site pretende tornar-se um referencial nos temas de Sexualidade e Negritude e pode se conferido aqui, contando com espaço para envio de artigos e sugestões que podem ser encaminhadas através do e-mail criolosgays@gmail.com. E, para o fórum de discussões foi a criada a fanpage no Facebook: www.facebook.com/criolosgays.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *