Conselho Estadual LGBT lança edital de seleção para sua composição

consA Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) lançou edital nesta quinta-feira (17), para que as entidades da sociedade civil encaminhem as inscrições para seleção que irá compor o Conselho LGBT/RS. O conselho foi criado no dia 20 de maio, através do decreto nº 51504, cujo objetivo será a promoção de ações para a redução da desigualdade de gêneros.

O edital prevê o preenchimento de 12 cargos de conselheiros não governamentais titulares, e o mesmo número de suplentes, eleitos entre as entidades que compõem o movimento LGBT.

Através de Portaria da SJDH, será constituída uma comissão de análise que irá avaliar as inscrições. Essa comissão será composta por cinco instituições da sociedade civil escolhidas no Comitê Estadual de Enfrentamento a Homofobia e um representante da Assessoria Jurídica da SJDH.

As organizações deverão encaminhar a documentação à SJDH até o dia 11 de agosto, através do endereço eletrônico diversidade.rs@gmail.com ou por carta com AR (Aviso de Recebimento) parao seguinte endereço:

Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS
A/C Coordenação de Diversidade Sexual
Avenida Borges de Medeiros, 1501, 11º Andar
Bairro Praia de Belas
CEP: 90119-900
Porto Alegre – RS

O edital e maiores informações podem ser obtidas através do site www.sjdh.rs.gov.br e do fone (51) 3288-7393.

Fonte: Site SJDHRS