CINEMA E DIREITOS HUMANOS EM CARTAZ EM PORTO ALEGRE

Mostra-de-cinema-e-direitos-humanosComeça hoje, dia 8 de maio e segue até o dia 25 de junho a décima primeira edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú. A Mostra será realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal, em centros culturais, instituições públicas e privadas e escolas.

Em Porto Alegre, a produção local é realizada pela Primeira Fila Produções, e a Mostra acontecerá na Cinemateca Capitólio Petrobras, do dia 6 ao dia 11 de junho. Ao todo, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: PanoramaTemática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibirá outros 8 curtas-metragens.

Com inúmeros filmes destacados no circuito nacional, um dos destaques da mostra este ano é a Mostra Temática, que apresenta filmes nacionais e internacionais com temáticas de gênero e sexualidade, como A História da Menininha que Amava Borboletas, de Paula Du Gelly (EUA, 2016), Carol, de Mirela Kruel, Brasil, 2016, De Que Lado Me Olhas (Dir. Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi, Brasil, 2014), Madrepérola (Dir. Deise Hauenstein, Brasil, 2015), Meu Nome é Jacque (Dir. Angela Zoé, Brasil, 2016) e Pobre Preto Puto (Dir. Diego Tafarel, Brasil, 2016.

A programação completa da mostra pode ser conferida no site do evento , com informações sobre sessões seguidas de debate e também com audiodescrição.

As atividades são gratuitas.

Saiba mais na fanpage do evento.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *