Christian Chávez pede Liberdade em hit que já é considerado hino LGBT

O ex Rebelde Christian Chávez, que saiu do armário em 2007, (bem antes de Ricky Martin) tem apenas 27 anos e mostra sua maturidade além de dirigir-se ao caminho certo com o lançamento do hit Libertad, em parceria com a musa Anahí, com quem contracenou na novela mexicana – Rebeldes foi transmitida pelo SBT aqui no Brasil. O lançamento na internet foi neste fim de semana e o clipe, apesar de ser todo feito em estúdio, é lindo. Libertad é um hino, como nenhum outro já feito por um artista gay e veio para marcar a história. Aliás, a dupla se apresentou no Brasil no final de semana, no Rio e em São Paulo, com sucesso total. Hoje a apresentação ocorre no bar Opinião em Porto Alegre.

“Perdão padre, porque eu pequei”, diz Christian em um confessionário no início do clipe. “A graça e perdão de nosso senhor não tem limites, confessa os seus pecados e serás livres”, diz o padre. Cenas quentes com beijo gay  aparecem em flashs e volta a imagem para a igreja. “Esse é o problema padre, não há nada o que confessar. Já estou cansado de pedir perdão”, diz o cantor. Após esta forte introdução começa a música,  o clipe  teve como locação uma boate, o ambiente high tech e a presença divina de Anahí com seu inconfundível timbre completam o cenário. O cantor aparece maduro, fashion e sarado, mostrando que não é mais um menino rebelde de cabelo vermelho, mas um homem com auto confiança para falar de um tema infindável: a liberdade.
E Christian veio para chocar: gays enforcados, espancamentos, perseguição aos gays e passeatas, homofóbicos como o presidente iraniano Marmud Armadinejad, Hitler, pastores famosos por pregar contra os gays, além de cenas de guerra, beijo gay, beijo hétero, muito fogo, tudo isso misturado é exibido no telão ao fundo. “Eu só quero Liberdade”, “É tempo de viver sem medo”, são uma das frases do clipe que encerra com uma dedicatória do cantor: “A cada alma do mundo em busca de um grito de liberdade”.

Uma das surpresas do clipe é que um dos personagens é vivido pelo blogueiro Perez Hilton, que está fantasiado de um coelho branco torturador durante o vídeo. 

Com informações Lado A.

5 thoughts on “Christian Chávez pede Liberdade em hit que já é considerado hino LGBT

  1. O christian merecer o melhor.
    pewlo simples fator dele ser o MELHOT de todos e ainda mais com a Divas das Divas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *