"Canna Cola", novo refrigerante de maconha, será vendido nos EUA a partir de fevereiro

Uma nova marca de refrigerantes de maconha, “Canna Cola”, estará disponível no mercado americano do estado do Colorado a partir de fevereiro. O refrigerante inusitado custará entre dez e quinze dólares a garrafa contendo entre 35 e 65 mg de THC (tetrahidrocanabinol), o princípio ativo da erva.

No país americano, 14 estados liberam o consumo da droga para fins medicinais, sendo que o paciente precisa ter prescrição médica para comprar a substância que é vendida em locais específicos e licenciados.

De acordo com a revista Time, o criador da bebida é o empresário Clay Butler, que assegura nunca ter fumado maconha na vida. Segundo ele, a elaboração do refrigerante parte da premissa que “os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem”, disse ele à revista.

A bebida será lançada em vários sabores: Cola, limão (chamado “Sour Diesel”), uva (“Grape Ape”), laranja (“Orange Kush”) e o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, (“Doc Weed”).

Já existem outros produtos similares no mercado, como o Dixie Elixir. O criador da Canna Cola garante que a bebida contém menos THC que os concorrentes e que o efeito no organismo é similar ao de uma “cerveja suave”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *