Caminhada de mulheres lésbicas e bissexuais invade a Avenida Paulista

Ontem, dia 25, foi realizada a 9ª. Edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas – LBL/SP. O evento com aproximadamente 3 mil pessoas, segundo informações da organização, teve sua concentração no início da Av. Paulista até a Praça do Ciclista, próximo à Consolação.
Mulheres de todos os tipos, raças e orientações sexuais, acompanhadas também por diversos homens, seguiram o caminhão de som que, entre uma música e outra, proclamava informações e palavras de ordem sobre liberdades relacionadas ao gênero e à orientação sexual de mulheres lésbicas e bissexuais.
A Caminhada tem como principal foco a visibilidade destes grupos e a apresentação de um formato de manifesto mais voltado à uma reivindicação política e social. O ápice do evento contou com a apresentação de grupos artísticos, como “Dona Selma Vai à Feira” e “Hip Hop Mulher”, entre outras.
A cobertura da caminhada faz parte das ações do Mapeamento Cultural LGBT, do Pontão de Cultura do SOMOS, que pode ser conferido no blog do projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *