Beijaço contra a homofobia promovido pelo DCE da Universidade de Brasília

Nesta terça-feira, dia internacional de luta contra a homofobia, o Diretório Central de Estudantes da UnB promoveu um beijaço no Instituto Central de Ciências. A manifestação contou com centenas de estudantes, simpatizantes, militantes e até parlamentares da Câmara de Deputados.



Jean Wyllys, Manuela D’Ávila e Érika Kokay, deputados/as federais, estiveram presentes ao evento. O deputado e as deputadas também estiveram presentes ao VIII Seminário LGBT no Congresso Nacional durante a manhã e a tarde desta terça-feira. Os representantes do DCE estimularam os/as colegas com frases de afirmação política e com gritos como “se o meu corpo é da mulher, ela dá pra quem quiser, inclusive pra outra mulher”. O beijaço causou furor entre os presentes, e a imprensa local estava presente para cobrir a manifestação.



Esse foi mais um evento que fez parte do aquecimento para a II Marcha Contra a Homofobia, que acontece amanhã a partir das 9:00h em frente à Catedral de Brasília. O SOMOS estará para fazer a cobertura ao vivo. Até lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *