Atriz Letícia Sabatella defende jovens da Rocinha em ação policial

leticia2

Letícia Sabatella sai em defesa de jovens da Rocinha e policiais pedem que ela assine ‘termo de responsabilidade’. Um dos adolescentes envolvidos no incidente agradeceu a atriz pelo Facebook: “Se não fosse por você, poderia estar na pior. Só tenho a te agradecer e pedir a Deus que ilumine sua carreira”

De acordo com a atriz, durante um passeio de bicicleta pela Gávea, ela foi abordada pelo grupo de quatro adolescentes que pediu para tirar uma foto. Após um rápido bate-papo, Letícia seguiu em frente e, na volta, encontrou o grupo sendo escoltado por dois policiais. “Acho que eram policiais civis”, diz a atriz.

A atriz intercedeu pelos jovens e, de acordo com ela, os PMs pediram que ela assinasse um termo se responsabilizando pela liberação dos garotos, que estavam sem documentos. “Perguntei se eles viam algum problema pelo fato de os meninos estarem na Gávea, se eles não teriam o mesmo direito que eu de estar ali. O policial, sensivelmente incomodado com a situação, me disse que não achava aquilo muito correto também, mas eram ordens superiores de uma política atual. Os meninos estavam sem documentos”, escreveu a atriz.

“Segregação é algo que gera revolta em qualquer um de nós, que marginaliza, exclui. Como queremos que sejam adultos cidadãos exemplares se lhes colocamos de imediato uma máscara de bandidos?”, questionou Letícia.

“Por fim, os meninos foram liberados, com a minha assinatura e todos se cumprimentaram amistosamente”, conclui a atriz.

Entre os comentários que a postagem recebeu desde a quinta-feira, a maioria de elogios, um era de um dos adolescentes envolvidos, agradecendo. “Se não fosse por você, poderia estar na pior. Só tenho a te agradecer e pedir a Deus que ilumine sua carreira”, escreveu o jovem.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *