Ator Heinz Limaverde em dose dupla no SOMOS ponto de Cultura LGBT

Nesta sexta-feira, 6 de agosto de 2010 o ator Heinz Limaverde estará apresentando seu talk show “Gordura Trans” na Casa de Teatro(Rua Garibaldi, 853), a partir das 22h e no sábado, 7 de agosto, às 15h ele irá ministrar a primeira oficina de teatro para jovens LGBT no Teatro de Câmara Tulio Piva (República, 575).

Em Gordura Trans o ator/apresentador/comuniador Heinz Limaverde realiza suas performances, conversa com o público, faz brincadeiras, conta piadas e entrevista seus convidados, que também se apresentam nesta noite, enquanto o púbico se diverte, participa e saboreia os drinks e petiscos do Café Bertoldo, lugar inaugurado recentemente e que tem reunido os amantes e produtores de Cultura de nossa cidade.

Heinz irá receber como convidado o ator Caio Prates, de Monstras S.A.;a atriz Marina Mendo (poemas de Hilda Hilst e Bukowski) e o Dj Skelter, que também animará a festa.

Já a oficina, que inicia no sábado é dirigida, exclusivamente, a jovens LGBT, com idades entre 14 e 21 anos, visando proporcionar o conhecimento dos recursos cênicos e da prática da linguagem teatral para tornar os jovens protagonistas das ações de saúde e de cidadania, através desta expressão artística.

Esta é a primeira oficina que integra a trilogia de oficinas dos Laboratórios Culturais. As outras serão de cinema e dança. “A proposta dos Laboratórios Culturais é oportunizar, através das experiências com diferentes linguagens artísticas, a criação de espaços de socialização, vivência e troca para estes jovens. Pois entendemos que a arte e a cultura são meios potentes de reflexão e ampliação sobre a forma de se perceber e perceber-se em relação com o mundo”, afirma Sandro Ka, coordenador de Cultura do SOMOS, que é um Pontão de Cultura.

Esta oficina é totalmente gratuita e proporciona aos participantes uma ajuda de custo para deslocamento, por isso as vagas são limitadas e é importante garantir a inscrição o quanto antes pelo e-mail oficinas@somos.org.br

A oficina de teatro será de 8 encontros, sempre aos sábados, das 15h às 18h. Esta atividade conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Schorer, da Holanda.

Heinz Limaverde, que ministrará a oficina é ator de teatro e cinema, com destaque para os espetáculos: O Pagador de Promessas, Sonho de uma Noite de Verão, O Gordo e o Magro vão para o Céu e O Hipnotizador de Jacarés, sendo premiado como Melhor Ator pelo Prêmio Açorianos de Teatro (2006) e Prêmio Brasken/POA em Cena (2006).A Oficina tem o foco a criação de personagens, improvisação e linguagem cênica, com referências na identidade cultural LGBT, no âmbito do drama, caricatura e humor. Ao final será realizada uma performance teatral, resultante dos conhecimentos adquiridos durante a oficina

Serviço da Gordura Trans:

O quê: Gordura Trans – Com os convidados Caio Prates , Marina Mendo (poemas de Hilda Hilst e Bukowski) e Dj Skelter (botando fogo no revival).
Quando: Dia 6 de agosto, sexta-feira
Que horas: Às 22h
Onde: Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853)
Quanto: R$ 10,00. Desconto de 50% para alunos da Casa de Teatro e maiores de 60 anos.

Serviço do Laboratório Cultural LGBT
1ª Oficina – Teatro
O quê: Oficina de teatro com Heinz Limaverde
Quando: Do dia 7 de agosto a 25 de setembro das 15h às 18h (sempre aos sábados)
Onde fazer as inscrições: Inscrições pelo e-mail oficinas@somos.org.br
Quanto custa: Grátis e os selecionados irão receber ajuda de custo.
Vagas limitadas – apenas 15 pessoas

Inscrições: oficinas@somos.org.br

Serão oito encontros sob direção do ator Heinz Limaverde (O Pagador de Promessas, Sonho de uma Noite de Verão), onde os jovens aprenderão sobre recursos cênicos e da prática da linguagem teatral para utilizarem em ações de saúde e de cidadania.

A oficina de teatro conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Schorer, da Holanda, e integra os Laboratórios Culturais do Grupo Somos com as oficinas de cinema e dança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *