APLICATIVO APROXIMA PESSOAS VIVENDO E CONVIVENDO COM HIV/AIDS

18361002_1457181240988275_1874395693_nPosithividades é um aplicativo criado para aproximar pessoas que vivem e convivem com HIV/aids. Idealizado como um modelo de rede social, o objetivo da ação é criar um espaço de interação e troca de informações sobre a temática, reunindo Publicações, Notícias, Chat, Contatos e Guia médico (que disponibiliza uma lista com as principais ONGs e Centros de tratamento nas cidades do Brasil).

Em março de 2017, o projeto foi premiado em 1º lugar estadual (SC) no Desafio Universitário Empreendedor – SEBRAE, e representou o estado de Santa Catarina na etapa nacional do concurso, ficando entre os 10 melhores projetos do Brasil.

O projeto pode ser acessado em posithividades.com.br e o aplicativo pode ser utilizado por qualquer pessoa interessada no assunto. Sua meta é difundir informações e aproximar pessoas. Segundo seu desenvolvedor, Lucian Ambrós, o “Posithividades é mais uma ferramenta para as pessoas encontrarem um conforto e liberdade para falar sobre HIV e outras doenças através de fóruns, também buscamos dar um conforto emocional por meio de um chat que pode ser utilizado por somente duas pessoas ou um grupo de pessoas”.

O aplicativo será lançado em junho de 2017, disponível para as plataformas Android e iOS e será gratuito para os usuários, com a meta de garantir a sustentabilidade da plataforma por meio de patrocinadores e anúncios.

Conheça a fanpage do projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *