Adolescente assume homossexualidade e é vítima de bullying em Alagoas

Um adolescente de 15 anos passou a ser vítima de bullying dentro da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, após assumir ser homossexual. Além das ofensas verbais – ele foi apelidado de Lady Gaga pelos colegas – o garoto foi agredido fisicamente por outro aluno. o fato foi filmado com um celular e repassado para outros celulares da cidade. No fim, foi divulgado no Youtube no início desta semana.
Assista o video aqui

Nas cenas, de cerca de três minutos de duração, o adolescente agressor grita com a vítima, questiona sobre coisas que ele teria falado às suas amigas, ameaça, intimida e desfere tapas no rostoda vítima. O caso foi à Justiça após os pais do agredido procurou o Conselho Tutelar de Mata Grande e o Ministério Público. Ainda esta semana, o promotor Claúdio Telles deve ouvir pais da vítima e os alunos que aparecem no vídeo. Após investigação, ele remeterá os autos à juíza Danielle Burichel.

De acordo com a vítima, ela era ameaçada há vários dias. Apesar de ter comunicado o problema à direção da escola e solicitado sua mudança de turma e turno, não foi atendido pela unidade. O diretor da escola, José Timóteo, admitiu que foi procurado, mas não poderia mudá-lo de turma para evitar “evasão de alunos do período da manhã”. Segundo ele, o aluno que agrediu e o que filmou a agressão foram suspensos.

Fonte: NE10

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *