ABIA lança Boletim

aids

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) lançou 0 Observatório Nacional de Políticas de AIDS e inaugurou seu novo site (www.abiaids.org.br), mais dinâmico, moderno, interativo, com recursos multimídia e maior facilidade de acesso e visibilidade às atividades e ações de monitoramentos no combate à epidemia. O novo site destaca, por exemplo, as análises de grandes especialistas sobre o tema no país.

A página exibe o curta-metragem inédito “ABIA 25 anos”.  Há também um mapa regional completo com dados sistematizados sobre a AIDS no contexto brasileiro e uma nova ferramenta interativa: o mapa colaborativo, que possibilita a participação direta do movimento social de AIDS na construção de um mapa coletivo sobre o acesso aos direitos.

Também foi lançado na terça-feira (16/06) a nova edição do Boletim ABIA. A capa, cujo título é “O retorno do vírus ideológico”, sintetiza o principal argumento desta edição.  Nesta edição, Claudia Penalvo e Sandro Ka, integrantes do SOMOS, apresentam um relato sobre o Projeto Conexões, realizado junto ao público jovem no bairro Restinga, em Porto Alegre. Acesse em  http://abianacional.fw2.com.br/boletim-abia-60/28270

O novo site já disponibiliza a versão virtual do último Relatório Global referente aos anos 2013-2014. O documento apresenta as principais atividades e resultados efetuados pela instituição no período. Desde 2013, a ABIA vem redirecionando sua atuação estratégica frente à epidemia de HIV e AIDS no Brasil.

Fonte: ABIA, Angélica Basthi, Coordenadora de Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *