A PAIXÃO DE LEONILSON

1330216347-696x358

Entra em cartaz hoje em Porto Alegre, em sessões gratuitas, o premiado filme “A Paixão de JL”, sobre a vida e trajetória do artista visual brasileiro Leonilson (1957-1993), falecido em decorrência da Aids.

O documentário se desenvolve a partir das anotações de diário que o artista passou a registrar desde 1990 em fitas cassetes. Entre as memórias pessoais, acontecimentos no Brasil e no mundo são narrados sem maiores intenções tomando uma urgência maior quando o artista descobre que vive com HIV.

Pintor, desenhista e escultor, o artista é um dos grandes expoentes da geração 80 da Arte Brasileira. Com uma obra marcantemente autobiográfica, seus trabalhos são desenvolvidos como partes de uma espécie de diário íntimo, pessoal. diário íntimo. A partir da descoberta da Aids em sua vida, a condição passa a ser recorrente e dominante em sua obra.

Dirigido por Carlos Nader, o filme será exibido em sessões gratuitas até o dia 02 de março, no  Espaço Itaú de Cinema, no Bourbon Country, às 18h. O filme também conta com exibições em São Paulo, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Saiba mais:
www.itaucinemas.com.br
www.projetoleonilson.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *