Prêmio Sesc de Literatura 2011/ 2012 prorroga inscrições

Os escritores têm até o dia 30 de setembro para confirmar participação no Prêmio Sesc de Literatura 2011/2012. O requisito para se inscrever no concurso é de que as obras literárias sejam inéditas. Os interessados podem acessar o site e efetuar a inscrição em uma das duas categorias: Conto e Romance. O retrospecto dos gaúchos é positivo na premiação, já que a edição de 2010 teve a canoense Luisa Geisler como a vencedora na categoria Conto.
Os livros devem ser destinados ao público adulto, em língua portuguesa e o autor deve ter mais de 18 anos. O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria.
Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio Sesc de Literatura. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio Sesc também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac em todo o País.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *