Rio de Janeiro terá Festival Gay de Cinema em julho

Cena de Bloomington

Entre os dias 1º e 10 de julho, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar o Rio Festival Gay de Cinema, que exibirá filmes brasileiros e estrangeiros, longas e curtas, com conteúdo LGBT nas salas de cinema Odeon Petrobras e o Cine Cultural Justiça Federal.

No total, serão exibidos seis longas e 35 curtas metragens. Cinco deles estreiam no festival, como Strapped (EUA), de Joseph Graham, que conta a história de um garoto de programa que se perde em um prédio que mais parece um labirinto e muda o olhar sobre si ao encontrar alguém que lhe mostra algo que nunca havia sentido.

Outro destaque é o filme Is It Just Me? (2010), de JC Calciano, que fala dos acidentes que um relacionamento online pode proporcionar. Entre as estreias nacionais, está a diretora brasileira Fernanda Cardoso com a produção norte-americana Bloomington.

Os curtas irão participar da Competição de Curta, que terá 28 filmes inéditos, com produções do Brasil, Estados Unidos, Polônia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Taiwan. Os melhores serão escolhidos pelo público e Júri Especializado e ganharão o Troféu do Rio Festival Gay de Cinema 2011.

A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Fonte: Portal Flavour

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *