Peça que aborda o tema da prostituição estréia no Arena

O espetáculo O ABAJUR LILÁS, encenada pelo Grupo Gato & Sapato, sob a direção de Leandro Ribeiro, faz três únicas apresentações no Teatro de Arena nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, durante o Porto Verão Alegre e receberá apoio do SOMOS Ponto de Cultura LGBT por abordar o tema da prostituição e da sexualidade de forma contundente.

O grupo irá disponibilizar camisinhas a todas as pessoas que foram assistir ao espetáculo, numa ação de prevenção às DST/HIV/Aids.

O espetáculo apresenta personagens que percorrem uma trajetória que vai desde a mais abjeta degradação física e moral até uma revolta pela existência dessa miséria que nos invade.

São cafetões, prostitutas, mocós e o escambau, eis ABAJUR LILÁS, peça em que Plínio Marcos mergulhou visceralmente no universo daqueles que vivem à margem da vida. Por tudo isso o texto, escrito em 1969, foi vetado pela Censura Federal em 1975.

A história se passa no quarto do cafetão e gay assumido Giro, que serve, também, como local de prostituição, onde Dilma, Célia e, posteriormente, Leninha levam seus clientes. Quando o abajur novo, lilás, de Giro, é quebrado, as três prostitutas são as suspeitas imediatas. Oswaldo acaba, a mando de Giro, torturando as três.

O Abajur Lilás
Nos próximos Dias 21, 22 e 23 de janeiro – 21h
Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835)

Ficha Técnica:
Direção: Leandro Ribeiro
Elenco: Anildo Michelotto, Júlia Marsiaj, Kelly Gil, Laura Becker e Gabriel Aquino.
Participação: Jordan Maia
Criação de Luz: Lucca Simas
Produção: Douglas Carvalho
Realização: Cia de Teatro Gato & Sapato
Duração: 60 minutos
Faixa Etária Mínima: 16 anos

One thought on “Peça que aborda o tema da prostituição estréia no Arena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *