Deputado Jean Wyllys critica postura de Jô Soares em entrevista com Maria Berenice Dias

Na ultima segunda-feira (13), Jô Soares entrevistou em seu programa a advogada e especialista em direito homoafetivo, Maria Berenice Dias. Durante a atração, Jô brincou de maneira deselegante com a advogada e a questionou se falar “viado gordo” teria problema.

Em resposta, Maria Berenice disse que tal postura é “politicamente incorreta”. Ao ouvir isso, Jô afirmou que se o humor for politicamente correto, ele perde a graça. Poucos minutos depois, no Twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a conduta do apresentador.

“Jô Soares acabou prestando um desserviço com suas intervenções equivocadas nas boas falas de Maria Berenice. Mostrou-se um conservador!”, escreveu o deputado.

Fonte: A Capa

Para Jean Wyllys, o comentário de Jô “sobre a homofobia foi tão equivocado e eivado de preconceito que não me pareceu ter vindo de um ilustrado”. Por fim, o parlamentar escreveu que “humor que recorre à escatologia e à ofensa e humilhação de minorias é recurso dos sem-talento. Humor de gente de talento não precisa disso”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *