Programa sobre homoparentalidade vai ao ar neste sábado, 30 de abril pela FM Cultura

O Programa de rádio “Alô Pai e Mãe” que irá ao ar neste sábado, 30 de abril, pela FM Cultura (107,7) irá abordar o tema da homoparentalidade e contará com a participação da  pedagoga Claudia Penalvo, uma das diretoras do Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade, da advogada Maria Berenice Dias, do psicólogo Rogério Mesquita e de alguns pais gays e mães lésbicas que irão discutir sobre como é possível lidar com o assunto junto aos seus filhos e filhas, assim como no cotidiano familiar e social. 

Este programa é comandado pela atriz e psicopedagoga Márcia do Canto e pela psicóloga Ineida Aliatti e foi concebido por ambas, visando realizar conversas descontraídas com pais e mães e poder tirar as dúvidas e dividir experiências. Desta forma o programa foi construído visando contribuir para o suporte e amparo dos pais com temas pertinentes ao seu dia-a-dia na educação e criação d@s filh@s. 


O programa sobre homoparentalidade levanta uma das possibilidades de uma relação de um casal que é formado por duas pessoas do mesmo sexo: o direito de ter filhos ou filhas, independente da orientação sexual ou identidade de gênero.

Como ouvir este programa: Em Porto Alegre, pela FM Cultura 107,7 e no site da FM Cultura e também pela Rede Sul de Rádio, na rádio da sua região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *