Novo projeto de prevenção

Transviados é o novo projeto de prevenção à aids em Porto Alegre voltado para jovens gays e bissexuais. Ele será desenvolvido pelo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade, com financiamento da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, unindo atividades culturais a informações sobre Direitos Humanos, cidadania e saúde.

Serão seis oficinas diferentes, com diversos encontros cada, realizadas entre agosto e dezembro, totalizando 54 horas e visando atingir diretamente cerca de 50 pessoas, além de intervenções realizadas em espaços de socialização de jovens LGBT que serão realizadas pelos próprios jovens, num processo de educação em saúde entre pares.

Serão aulas de teatro, sexualidade, dança, prevenção às DST/HIV/Aids, cinema e Direitos Humanos com profissionais renomados e acadêmicos.

“O SOMOS está consolidando a experiência já adotada em outros trabalhos que já demonstraram a importância de associar a arte como uma forma eficaz de falar de sexualidade e prevenção”, afirma Luiz Felipe Zago, Coordenador Geral do SOMOS.

As pessoas interessadas em participar das atividades, que serão desenvolvidas sempre aos sábados a partir das 15h, deverão ter entre 18 e 29 anos e, ainda receberão uma ajuda de custo. Basta enviar um e-mail para oficinas@somos.org.br encaminhando nome completo, idade e contato telefônico.

A primeira oficina será de teatro e ministrada por Heinz Limaverde, premiado ator gaúcho e iniciará neste sábado, 06 de agosto, às 15h,  e o local é o Centro Cultural Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780 – Centro/Porto Alegre).

Ao final também terá como produto deste trabalho um pequeno filme realizado pelos próprios jovens e uma publicação com os resultados desta experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *