A viagem de Lucia tem pré-estreia na capital gaúcha

O Instituto NT de Cinema e Cultura promove nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de agosto de 2011, as primeiras sessões de pré-estreia em Porto Alegre da elogiada produção italiana A Viagem de Lucia, de Stefano Pasetto. Este filme foi selecionado para as mostras oficiais dos festivais de Toronto, Londres e São Paulo. As exibições ocorrerão às 21h. O filme tem previsão de estréia na capital gaúcha para a próxima semana.

Lea (Francesca Inaudi) é uma jovem trabalhadora em uma fábrica de alimentos que espera algo mais da vida, algo que a arranque de sua rotina. Já Lucia (Sandra Ceccarelli), na meia idade, trabalha como comissária de bordo e tenta ter um filho com seu marido alergista, mas sofre de desmaios raros. Lucia é vista como tensa por seu psiquiatra, que pede a ela aproveite melhor seus dias e a vida.

E é aí, quando ela decide dar aulas de piano, que Lea entra em sua história. Apesar de serem totalmente opostas – Lea anda descalça enquanto Lucia mal pode ser tocada por outra pessoa – , elas encontram força uma na outra e desenvolvem um forte afeto mútuo. Quando Lea consegue um emprego na Patagônia e está prestes a deixar tudo para trás, Lucia percebe que tem que se mover para sobreviver e não perder a pessoa que finalmente trouxe cores à sua vida cinza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *