Porto Alegre: Nesta sexta inaugura exposição fotográfica sobre cactos

A partir desta sexta-feira, 17 de junho, o público poderá conferir a exposição Cactos Gaúchos, do fotógrafo Paulo Backes, na Passarela do Jardim Lutzenberger, na Casa de Cultura Mario Quintana.

A mostra, uma realização da Fundação Gaia com patrocínio da Braskem dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, integra o ciclo “Natureza Gaúcha no Jardim Lutzenberger”.

O objetivo da exposição é ampliar a percepção do público da beleza e riqueza existente nas paisagens do Rio Grande do Sul. As imagens são assinadas pelo fotógrafo Paulo Backes e os textos são elaborados para fácil compreensão, inclusive de público leigo e infanto-juvenil.

Local singular de concepção paisagística em homenagem ao ambientalista José Lutzenberger, o Jardim abriga uma ampla gama de espécies da nossa biodiversidade local e planetária, incluindo vários exemplares vivos daqueles clicados na exposição.

O ciclo de exposições fotográficas “Natureza Gaúcha no Jardim Lutzenberger” vai contemplar quatro enfoques, um para cada bioma: cactos, florestas, lagos e banhados, e campos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *