#EuSouGay e você? – para marcar o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia

Você já conhece a campanha #EuSouGay? Ela foi criada pela jornalista Carol Almeida para gritar aos quatro cantos que nós somos felizes em ser quem somos e não temos vergonha disso. Ela convocou, pelo seu blog, todas as pessoas que querem o respeito à diversidade sexual e aos Direitos Humanos a se manifestarem tirando uma foto com um papelzinho com a hashtag (#) que é nome do projeto, mesmo que você não seja gay. O objetivo é fazer um vídeo com todas estas fotos e inundar a rede com uma mensagem de esperança. O filme será dirigido pelo Daniel Ribeiro (diretor dos curtas Eu não quero voltar sozinho e Café com Leite).

Nós, aqui de Porto Alegre, queremos nos integrar à campanha e vamos fazer uma foto para marcar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia. Será no dia 17 de Maio (terça-feira), ao meio-dia na esquina da Rua dos Andradas com a Avenida Borges de Medeiros (Esquina Democrática).

É só levar um papel com a hashtag #EuSouGay e um sorriso bem grande para a foto. Nós já preparamos a nossa maior bandeira do arco-íris para montar um bom cenário 😉

Se você não estiver em Porto Alegre ou não puder participar pessoalmente, pode mandar sua foto para o Tumblr do projeto, através do e-mailprojetoeusougay@gmail.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *