Documentário sobre gays na Alemanha Oriental será exibido neste sábado em Porto Alegre

Neste sábado, 16 de junho, às 15h, o Cinebancários vai apresentar o documentário alemão Entre Homens – Gays na Alemanha Oriental (Unter Männern – Schwul in der DDR), de Ringo Rösener e Markus Stein.

O filme faz parte da Mostra Informativa da primeira edição do Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre. Promovido pela Prefeitura da capital e pelo Observatório Internacional de Democracia Participativa, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O Democracine tem o objetivo de difundir produções audiovisuais relacionadas à democracia participativa e ao aprofundamento da cidadania.

Na ocasião, o documentário –  que introduz o tema no final da história do país comunista, consequentemente de décadas de repressão – expõe uma perspectiva sobre a vida dos homossexuais na Alemanha comunista. A história é narrada por seis diferentes homens, os quais falam sobre como conseguiram manter sua sexualidade em meio a um cenário em que a homossexualidade não era permitida.

O CineBancários fica na rua General Câmara, 424, no Centro de Porto Alegre. A entrada é gratuita e o filme tem início às 15h. Mais informações pelos telefones (51) 3433.1204 ou (51) 3433.1205.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *