Festival internacional de cinema de animação LGBT

Rio – O 3º Festival Internacional de Animação LGBT  irá acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 6 a 13 de maio e promete uma programação inteirinha de animações Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneras.
O festival será realizado no Cine Cultural Justiça Federal (Centro Cultural Justiça Federal) Avenida Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro.
No total foram selecionados 45 Filmes de Animação brasileiros e estrangeiros: 23 animações para Competição de Curtas (1 e 2), 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e 10 animações para a Retrospectiva – Premiados e Melhores de 2010.
O festival traz 11 episódios dos super-heróis Gays Ace e Gary de “Ambiguously Gay Duo” e 1 episódio de “Hete-Roy”, o super-herói cristão fundamentalista. Este programa especial é uma parceria do festival com o estúdio de animação norte-americano J.J. Seldelmaier Studios.
O ingresso para cada sessão de cinema do festival Diversidade em Animação 2011 custa R$ 6,00 e R$ 3,00, a meia-entrada. Paralelo ao festival haverá outros eventos temáticos com descontos ou entrada gratuita para o público do festival.
Além de entreter as pessoas, os filmes de animação também podem educar e mostrar culturas e histórias de diversos países. Eles dizem o que significa ser Gay em países ao redor do mundo.
O festival Diversidade em Animação fala diretamente com os jovens e adultos, numa linguagem ligada à nossa realidade e na certeza de um dia em que todas as pessoas poderão ser felizes, sem precisar lutar por algo que deveria ser de direito. Direito de poder ser quem é.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *