Inscrições para oficinas do cineasta argentino Adrían Caetano

Estão abertas as inscrições para consultoria gratuita de projetos com o cineasta argentino Adrían Caetano (foto). O prazo final é a próxima quarta-feira, em 24 de agosto, na bilheteria do Santander Cultural ou pelo email ecine@santander.com.br.

Uma comissão indicada pelas entidades envolvidas selecionarão três projetos para participarem de encontros com o premiado cineasta argentino. O primeiro filme de Caetano, Pizza, birra y faso, ganhou vários prêmios em festivais internacionais e chamou a atenção para a nova geração de profissionais que surgiu na Argentina no final dos anos 90.

Paralelo à consultoria, o programa inclui oficina de roteiro, que também está com inscrições abertas até 4 de outubro, e mostra dos filmes do cineasta. Encontros com Adrían Caetano é voltado para indústria criativa e promovido pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com o Santander Cultural, Fundacine, SIAV e APTC/ADB-RS. Um dos objetivos é qualificar roteiros de longa-metragem para que sejam mais competitivos e capazes de disputar verbas e editais nacionais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *