Pacific estreia em Porto Alegre

O premiado documentário PACIFIC entra em cartaz em Porto Alegre no dia 26 de agosto. O filme, que inicia a segunda temporada da Sessão Vitrine, projeto de distribuição de filmes brasileiros independentes capitaneado pela distribuidora paulista Sílvia Cruz, será exibido na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro na sessão das 17h. O diretor de PACIFIC, Marcelo Pedroso, escolheu o curta-metragem Fantasmas, de André Novais, para ser exibido antes de cada sessão de seu filme.

Nas sessões de 14:45 e 19h, a Sala P. F. Gastal segue exibindo Transeunte, de Eryk Rocha.

O documentário PACIFIC é todo construído a partir de imagens de passageiros de um cruzeiro que tem como destino uma das mais belas paisagens brasileiras, o arquipélago de Fernando de Noronha.

São sete dias de viagem registrados pelas lentes de turistas que filmam tudo, a todo instante. Ao lançar seu olhar sobre o olhar dos personagens, o filme se revela um ensaio sobre a produção de imagens na contemporaneidade e suas implicações políticas, além de lançar luz para uma reflexão sobre a sociedade brasileira, a partir de um grupo social pouco visto e longe dos estereótipos comumente observados em documentário.

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *