Cinedebate: Diversidade e Resistências – 26 de junho

cinedebate_sitecultura

 

Em busca de aprofundar e reconhecer a história de luta do movimento LGBT em Porto Alegre, a ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade – promove um Cinedebate gratuito na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, dia 26 de junho (terça-feira) às 19h.

Através de ativistas que atuaram historicamente no movimento da cidade, iremos percorrer a construção da militância LGBT em Porto Alegre. Percebemos como essencial para os jovens ativistas conhecer como chegamos até o momento atual a partir de todos os percalços e avanços que aconteceram ao longo dos anos. Em busca de resgatar esses fatos importantes, haverá a exibição do documentário “Meu tempo não parou” e um debate com nomes significativos da militância na capital gaúcha.

O documentário ”Meu tempo não parou” retrata o comportamento e a cena gay em Porto Alegre nos anos 1970, 1980 e 1990. O longa foi dirigido e roteirizado por Silvio Barbizan e Jair Giacomini, retratando a história de enfrentamento ao preconceito nos anos de ditadura e a chegada da Aids.

Foram convidados os ativistas Alexandre Böer, jornalista e um dos fundadores da ONG Somos, Ana Naiara Malavolta, militante do movimento de mulheres lésbicas, Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade e Silvio Barbizan, jornalista, professor da PUCRS e diretor do filme que será exibido. Mediando o evento estará Gabriel Galli, jornalista, mestre em Comunicação Social e Coordenador da ONG Somos.
SERVIÇO
Cinebate – Diversidade e Resistências
Onde: Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country – Av. Tulio de Rose, 80)
Quando: 26 de junho às 19h.
Evento gratuito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *